Política de Garantia


1. Da Cobertura e Prazo


1.1. Garantia Legal e Contratual


A Tudão Tech garante seus produtos contra defeitos de fabricação e/ou vícios ocultos pelo prazo estabelecido no Certificado ou Descrição de Garantia anexo à nota fiscal ou ao anúncio de compra do item. Este prazo é sempre superior à garantia legal prevista pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC).

  • Prazo Mínimo Legal: 90 (noventa) dias para bens duráveis (eletrodomésticos, eletrônicos, informática, etc.).

  • Prazo Contratual: O prazo adicional, estabelecido pela Tudão Tech ou pelo Fabricante, está especificado individualmente na descrição do produto/anúncio de compra.

1.2. Abrangência da Garantia


A garantia cobre, exclusivamente, defeitos e falhas de funcionamento decorrentes de processo de fabricação ou vícios ocultos.


2. Condições de Cancelamento e Devolução (Primeiros 7 Dias)


2.1. Direito de Arrependimento (CDC, Art. 49)


O cliente possui o direito de solicitar o cancelamento da compra e a devolução do produto por qualquer motivo (direito de arrependimento), desde que a comunicação seja feita à Tudão Tech em até 7 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto, conforme rastreio.


2.2. Condição para Cancelamento


Para que o cancelamento seja aceito, o produto NÃO deve apresentar:

  • Sinais de mau uso;

  • Rompimento ou violação do lacre de segurança original (aplicável a produtos que possuam lacre);

  • Qualquer avaria física. O produto deve ser devolvido na sua embalagem original, com todos os acessórios, manuais e Nota Fiscal.

3. Exclusões da Garantia (O que Anula a Cobertura)


A garantia torna-se nula e sem efeito nas seguintes situações, após o prazo de 7 dias do recebimento:

  • Mau Uso: Danos causados por manuseio indevido, instalação incorreta, sobrecarga de energia, acidentes (quedas, choques, fogo) ou contato com líquidos, umidade e maresia.

  • Avaria Física: Danos estéticos ou estruturais após os 7 (sete) dias de recebimento do produto.

  • Violação de Lacres: Remoção, violação ou adulteração dos selos/lacres de garantia da Tudão Tech ou do Fabricante (especialmente em computadores e produtos de informática).

  • Reparos Não Autorizados: Tentativa de conserto, modificação ou manutenção do produto por assistências técnicas não autorizadas pela Tudão Tech ou pelo Fabricante.

  • Uso em Desacordo: Utilização do produto em desacordo com as especificações contidas no manual de instruções.

4. Procedimento para Acionamento da Garantia

4.1. Contato e Documentação

Em caso de defeito ou falha dentro do prazo de garantia, o cliente deve acionar o suporte da Tudão Tech através do WhatsApp, seguindo os passos abaixo:

  1. Entrar em contato pelo número de suporte: (31) 9 8484-4947;
  2. Informar o número do pedido/Nota Fiscal;
  3. Enviar vídeos e fotos nítidas que demonstrem claramente o defeito ou a falha apresentada.

4.2. Análise e Direcionamento

Após a análise preliminar da equipe da Tudão Tech:

  • Garantia Tudão Tech: Se o produto for coberto diretamente pela loja, a Tudão Tech informará o procedimento para envio do item para análise técnica e reparo/troca.

  • Garantia do Fabricante: Caso a garantia seja de responsabilidade do Fabricante, a Tudão Tech irá direcionar o cliente (fornecendo contatos, número de protocolo, ou indicando a rede de assistência técnica autorizada) para que o atendimento seja realizado diretamente com o Fabricante, visando maior agilidade e cumprimento dos prazos legais.